quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sites para escrever em Latex sem saber nenhum comando

Sites para escrever em Latex sem saber nenhum comando

Quer escrever qualquer tipo de equação e não entende nada sobre comandos em LaTex? Acha complicado usar editores de equações? Nessa postagem você confere algumas dicas de sites, extensões e softwares para escrever simbologias matemática das mais simples às mais complexas.

Existem vários aplicativos para editar equações matemáticas em diversos formatos. Os mais usados são aqueles que suportam a codificação LaTex, renderizando equações de todos os níveis. São muitos aplicativos que fazem esse trabalho online.

Confira alguns deles:

Sites para escrever em Latex sem saber nenhum comando

Site Web Equation

Com ele é possível escrever expressões matemáticas simples e complexas, usando apenas  o cursor do mouse como uma espécie de caneta virtual. Basta escrever uma equação na malha quadriculada amarela. Em segundos (quase que instantâneo), a equação desenhada será gerada na forma simbólica usual da Matemática.
Acessar site

Extensão para o Google Chrome

O Daum Equation Editor é rápido e fácil de usar.
  • Ser uma extensão para o Google Chrome (rapidez e confiabilidade)
  • Muito intuitivo (apenas com alguns cliques. Não precisa dominar os códigos em LaTex)
  • Opção de salvar a equação em um código LaTex e também em uma imagem para seu computador Personalizável (Altere cor, fundo e tamanho da fonte) 
  • Preview (veja se está tudo ok antes de salvar sua equação.) Permite copiar e colar e ainda mostra o história das equações já inscritas.

Instalar Extensão

Editor de equações Latex online

Com alguns cliques você gera comandos em Latex facilmente. Clique no botão abaixo para acessar o CodeCogs.

Acessar site

Latex no Facebook

Agora o Facebook Messenger permite que você escreva fórmulas matemáticas básicas em Latex

Saiba mais

Latex nos documentos do LibreOffice Writer

O Writer é um editor de texto que faz parte da suíte de aplicativos LibreOffice. É um Software Livre¹ gratuito criado pela organização sem fins lucrativos, a The Document Foundation. Ele está disponível para Windows, Linux e Mac OsX. Em agosto deste ano será lançada a versão LibreOffice 5, compatível com o Windows 10.

Aprenda a instalar

Vídeo aulas de Latex para iniciantes

Você já precisou escrever artigos ou outros documentos em Latex e não entendia muito sobre a instalação de um software, editor, linguagem, estrutura, renderização, etc.? No meu caso, nunca precisei organizar um trabalho mais elaborado e estruturado com Latex (infelizmente).

Apenas documentos simples e alguns editores já eram suficientes. Meu contato com software durante a faculdade foi mínimo. No entanto, se você precisa de um software completo que organize e estruture todo o seu documento, incluindo formatação do texto, equações, tabelas e tudo mais, trago uma ótima dica que pode ser muito útil.

Saiba mais

[full-width]
Algum link quebrado? Por favor, entre em contato para reportar esse erro.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite no campo abaixo e tecle ENTER para pesquisar.